
Com esse título, tirado de uma música da banda da qual eu não lembro o nome, começo a escrever essa atualização.
Com o Fluminense literalmente ladeira abaixo, os amigos sem grandes resultados nos campeonatos de surf, fica difícil, quase impossível, manter um texto no padrão SURF E FUTEBOL; então vou tentar colocar aqui, algumas palavras que nos façam refletir sobre dias melhores, citando minhas experiências nesses dois mundos completamente distintos.
E no meio desse caos chamado Rio de Janeiro, lembro-me de um momento único, a emoção do gol, não como jogador, pois nunca o fui, mas como torcedor; Libertadores da Ámerica 2008, meu time estava sendo eliminado nas quartas de finais e precisava de mais um gol; Maracanã lotado, mais de 80 mil pessoas, todos naqueles últimos 5 minutos, tinham reações das mais diversas, uns choravam, outros lamentavam e muitos ACREDITAVAM. No último minuto do jogo, um escanteio para nosso time, olho para o lado e vejo… Acreditem, meu amigo, de JOELHOS com uma imagem(não foto, e sim uma miniatura ) de NOSSA SENHORA APARECIDA na mão, não acreditava como aquela pequena mas IMPORTANTE imagem, podesse ter ido parar ali, do meu lado, com meu amigo no meio de 80 mil pessoas, meu amigo não olhava para o campo, olhava ao léu, percebi ali o tamanho de sua FÉ; e acreditem, para mim, aquele gol inacretitável no último minuto, foi feito pela FÉ; naquele momento 9 milhões de pessoas, torceram e tiveram FÉ juntas, e juntaram sua ENERGIA, para chegar a felicidade.
Vou ter que falar da energia então. Energia dos OCEANOS; caramba não sei nem dar dimensão a tamanha força, o mar é incrível e quando toda essa força encontra as águas rasas, formam-se as ondas, e mesmo quando você consegue surfa-las com a mais perfeita sintonia, o mar sempre te lembra que quem manda é ele, basta você surfar a onda da sua vida, que segundos depois, você pode estar vivendo um grande e perigoso pesadelo. E o grande surfista aprende isso ainda menino, aprende a RESPEITAR, a ter MEDO, e a VENCER; e vencer a força e energia dos oceanos é impossível; todo o surfista busca a onda perfeita, a manobra perfeita, e para isso ele CAI, LEVANTA e CAI, milhares de vezes, mas só fica na “toca” de um grande e perfeito TUBO, aquele que nunca dessiste. E a sensação de estar DESLIZANDO POR CIMA E POR DENTRO DA ÁGUA AO MESMO TEMPO… essa eu não posso falar para vocês, sabem por que? É INDESCRITÍVEL… ainda da tempo de você tentar descobrir…
Boa semana a todos!!! Bjos e abraços
( Em tempo; lembrei o nome da banda; Jota Quest)
Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal
Que agindo assim será vital
para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão
Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)
Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra te ver feliz
Oi Fe!! Muito bacana teu blog!! Energia é tudo nessa vida, a energia boa.. Bjos
ResponderExcluirCoe Merrequinha, só quero te dizer uma coisa irmão... tamo junto nessa energia, nessa busca da onda perfeita, nas vacas da vida, mas principalmente remando para o outside e querendo mais uma igual, mas dessa vez leque, o tubo é certo, e se não for, voltamos para o outside de novo. Uma hora ele vem perfeito, daqueles que lavam a nossa alma e nos fazem pensar no quando a vida é bela e linda, por mais vacas que tomarmos, quando um tubo seco a gente completa, é a realização, e vemos que todas aquelas vacas que na verdade foram ensinamentos, valeram a pena, por mais angustiante e sufocante que tenha sido no momento. ALOHA!
ResponderExcluiramo tanto... adoro as coisas q vc escreve! saudades sempre!
ResponderExcluirFalar sobre o que amamos, mesmo que a fase seja ruim, é sempre positivo e faz com que as palavras toquem fundo no coração de quem lê! Vc escreve muito bem, está de parabéns... aliás está de parabéns mesmo! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
ResponderExcluirBeijos,
keca