segunda-feira, 22 de março de 2010

Quase sem querer



Estava no aniversário de um grande e querido amigo numa roda de viola, quando começaram a cantar Legião Urbana; engraçado como todas as rodas de viola tocam Legião; E resolvi fazer uma busca rápida no meu itunes para ver quantas músicas e letras da Legião eu tinha; e descobri que tenho todas, fiquei muito tempo viajando em letras que nunca reparei; uma ex. namorada uma vez me escreveu um pequeno parágrafo de uma música; e hoje eu percebi que muitas músicas falam de conflitos e dúvidas com o si mesmo; me chamou muita atenção uma das músicas cantadas ontem na roda de viola; e sobre ela vou escrever e é dela o título do texto de hoje também.
Quase sem querer eu já devo ter deixado pessoas bravas, quase sem querer eu já devo ter me deixado bravo, quase sem querer eu devo ter errado, acertado, quase sem querer devo ter sido justo, injusto, quase sem quer eu devo ter viajado, quase sem querer já devo ter dormido e acordado, quase sem querer já devo ter deixado de ser eu mesmo...
Andar destruído e impaciente fez parte de um bom tempo da minha vida, eu não sabia se estava trabalhando com a coisa certa; queria mais dinheiro e menos trabalho e nada acontecia; descobri depois de tanto procurar o caminho para o meu sucesso, para a minha satisfação profissional; ainda não sou milionário, mas já sou rico, rico de saúde, paz e felicidade; encontrei-me e descobri o caminho, posso trabalhar num sábado e ou num domingo e não me sentir melhor nem pior; por isso, posso ralar num feriado e no fim me sentir recompensado; e não existe recompensa maior do que saber que mais de 80 milhões de pessoas estão assistindo o seu trabalho; muitas vezes me pego pensando na música, no poder que ela tem escrever é um dom incrível, amo escrever, quero um dia publicar livros, mas escrever músicas deve ser algo incrivelmente satisfatório, o poder da rima eu não tenho, acho que nem os da palavra, mas o que sentia Renato Russo quando via e ouvia pessoas cantando músicas como essa... Talvez ele nem vivesse tão impaciente, distraído e indeciso...
A indecisão faz parte da vida de todos nós, isso é fato, o que nos difere a coragem, coragem de lutar, de correr atrás, de fazer acontecer, andar indeciso, e distraído faz parte da vida, mas a distração não deve levar muito tempo, o tempo passa e não adianta passar a vida mentindo pra si mesmo, afinal, como diz a música mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Mas NÃO SOU MAIS CRIANÇA...






Legião Urbana
Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha
Tenho andado distraídoImpaciente e indecisoE ainda estou confusoSó que agora é diferenteEstou tão tranqüiloE tão contente...
Quantas chances desperdiceiQuando o que eu mais queriaEra provar pra todo o mundoQue eu não precisavaProvar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaçosPra você juntarE queria sempre acharExplicação pro que eu sentiaComo um anjo caídoFiz questão de esquecerQue mentir pra si mesmoÉ sempre a pior mentira
Mas não sou maisTão criança, oh! oh!A ponto de saber tudo...
Já não me preocupoSe eu não sei por queÀs vezes o que eu vejoQuase ninguém vê
E eu sei que você sabeQuase sem quererQue eu vejoO mesmo que você...
Tão correto e tão bonitoO infinito é realmenteUm dos deuses mais lindosSei que às vezes usoPalavras repetidasMas quais são as palavrasQue nunca são ditas?
Me disseram que vocêEstava chorandoE foi então que eu percebiComo lhe quero tanto...
Já não me preocupoSe eu não sei por queÀs vezes o que eu vejoQuase ninguém vê
E eu sei que você sabeQuase sem quererQue eu queroO mesmo que você...Oh! Oh! O

Um comentário: