segunda-feira, 12 de abril de 2010

TRANQÜILO?!!!

Foto:Amanhecer na Praia do Rosa (Fernando Bastos 01/01/10)

Hoje nós todos começamos uma nova semana, semana essa que espero ser bem melhor que a passada; que começou com muitas chuvas e muitas perdas; depois que escrevi sobre as chuvas, muitas coisas ruins ainda aconteceram, pessoas morreram e perderam suas casas e nada deve ser mais difícil que isso; hoje também fiquei muito triste por saber que uma maquiadora amiga minha, uma das primeiras amigas que tive como profissional; perdeu tudo; ficou com a casa ilhada; tomada pela água; ao menos a casa está de pé... Amiga eu sei posso te dizer apenas uma coisa... Estou com você! Afinal, aprendi muito com suas lições, em cada set e em cada filme, e com cada conselho seu; é amigos, essa minha amiga, não morava em área de risco e muito menos num terreno invadido; a tragédia rolou para todas as classes; e hoje até me sinto envergonhado por ter ficado bravo por ter um celular sem funcionar; um telefone mudo ou por ter ficado contando às horas que teríamos a maior das maiores ressacas.

Mas vamos falar de outras coisas né? Eu estava muito tempo sem ir ao Maracanã e adorei ter ido e visto amigos e colegas que ficaram felizes também que durante o BBB sentiram minha falta ali; não foi feliz ver o Fluminense eliminado mais uma vez. Já no domingo esqueci que o futebol existia e fui almoçar com pessoas realmente incríveis que um dia espero poder falar delas melhor (pois merecem um texto inteiro)... Foi muito bom ver o “framengo” classificado e nem ligar; não sofrer por isso, foi realmente maravilhoso. Com o fantástico na TV acabei revivendo as cenas fortes da semana e fui dormir pensando em tudo aquilo... Que loucura... Parei e vi que meus problemas não existem, não são os piores e que não podia nunca desanimar...

Seguir em frente, seja lá como for, seja lá porque for, mas sempre seguir em frente; as vezes sofrer é opcional, e nesses casos não devemos e não podemos dar espaço para esse sentimento. O tempo passa, e triste é deixá-lo passar, olhar para trás e se arrepender de não ter tomado a decisão correta, a atitude certa; ou até mesmo ficar arritado por ter num certo momento a certeza que estava certo, mas depois descobrir que estava errado... A vida engana, ensina, o tempo passa e tudo que levamos é experiência, é certeza que temos que começar de novo, e refazer de outra forma para que não dê errado novamente, e mesmo quando da certo, recomeçar para evoluir e melhorar, porque se for par estacionar. Que seja o carro na garagem; afinal, não aprender, não evoluir e não crescer não tem graça... E não ache que eu fico triste ou nervoso com tudo isso... Eu cresço e aprendo todo dia, com a minha vida e com a nossa história eu no fundo, no fundo só quero levar e ter uma vida TRANQÜILA!!!

Tranqüilo
Thalma de Freitas
Composição: Kassin


Tranqüila

Levo a vida tranqüila

Não tenho medo do mundo

Não vou me preocupar

Tranqüila

Levo a vida tranqüila

Não tenho medo da morte

Não vou me preocupar

Que passe por mim a doença

Que passe por mim a pobreza

Que passe por mim a maldade, a mentira e a falta de crença

Que passe por mim olho grande

Que passe por mim a má sorte

Que passe por mim a inveja, a discórdia e a ignorância

Tranqüila

Levo a vida tranqüila

Que me passe

A doença que me passe

A pobreza que me passe

A maldade que me passe

Olho grande que me passe

A má sorte que me passe

A inveja que me passe

A tristeza da guerra

Tranqüila

Levo a vida tranqüila

Um comentário:

  1. Faaaaaaaala FEIO ! To passando por aqui, heim !??!? Show o texto.. esse meu padrinho desnaturado (porque não me visita) tem talento.. :) Abraço !

    ResponderExcluir